Terça- feira? Não, terça-feira não posso, vou estar gripado."
A idéia é tão boa que me faz pensar até mesmo em um cardápio onde se poderia escolher,por antecipação, a doença amena de que seríamos acometidos, de acordo com a exigência da ocasião: alergia para vernissages me parece correto, intoxicação alimentar diante da ameaça de qualquer cerimônia de posse - cargo político,ou não- torcicolo para batizados,dores lombares para casamentos e, mais grave,hérnia de disco para aqueles com recepção após( em caso de festas com decoração tipo "estive-em-Bali-e-amei" seria admissível acrescentar a fratura de uma ou duas vértebras).
Para palestras sobre ecologia e sustentabilidade, gastrite nervosa seria uma boa opção, enquanto sinusite aguda serviria para apresentações em colégios ( para reuniões de pais de alunos, pelo seu caráter periculoso, seria sugerida internação com - falsa- crise de apendicite).
Tal misantropia tem justa causa: comecei cedo e ,por conta própria ou por exigência profissional,não parei mais.Quer dizer,até há bem pouco tempo atrás quando- para usar uma expressão que meu pai adorava ( mas não praticava)- eu não havia ainda " tirado o soutien da alma". Livrei meus ombros daquela martirizante alça torcida da obrigatoriedade, aliviei as costas do fecho apertado da gentileza de dizer sempre "sim". Como as primeiras feministas, lancei ao fogo este bárbaro instrumento de auto-flagelação: chega! Hoje, na minha praia, exibo meus peitos nús, para deleite de alguns e desgosto de outros ; a pele clara , assim exposta,protejo com filtro contra inveja.
Tal solidão, é amenizada entretanto pela visita de amigos que, na pior das hipóteses, vêm, curiosos, ver de perto o que a lei da gravidade fez comigo.

Lúcia Nemer- " À beira do frontispício": O importante é tirar o soutien da alma.
Location:Arraial da Ajuda
Fernandinho meu querido,
ResponderExcluirvocê está virando espírita? Acho que este texto foi metade psicografado por você em contato com Afonso Renault lá do além. As antipatias são as mesmas e morri de rir pensando nele e também em Abgard Renault tendo que passar pelos mesmos dissabores!!!!!!!
Beijos, Beatriz
--------------------------------------------------------------------------------